Gestão de Frotas

MntNG: aplicativo para manutenção da frota ao seu alcance

Robson Pereira
Escrito por Robson Pereira em 6 de maio de 2021
MntNG: aplicativo para manutenção da frota ao seu alcance
FIQUE POR DENTRO

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Neste artigo, você verá:

  • Por que a manutenção da frota é importante?
  • Como o ERP Protheus pode transformar os resultados no setor
  • MntNG: aplicativo para manutenção da frota integrado ao ERP Protheus 

A frota de veículos desempenha dois dos papéis mais importantes para a economia: efetuar o fornecimento de produtos e garantir o abastecimento das prateleiras.  

Para assegurar que todos os itens sejam entregues em tempo e segurança aos clientes, os veículos utilizados no transporte precisam estar em perfeitas condições de uso. Algo que só é possível garantir se o controlador de frotas realizar uma boa gestão.

Sua empresa possui uma boa gestão de frotas? Veja, neste post, por que a manutenção dos veículos é importante e como o ERP Protheus pode ajudar nos resultados do setor. Também qual é o aplicativo para manutenção da frota capaz de garantir mobilidade, segurança e eficiência.

Boa leitura!

Por que a manutenção da frota é importante?

A manutenção da frota é uma prática que consiste em utilizar métodos, técnicas e ferramentas para eliminar problemas nos veículos, reduzir os custos e aumentar a produtividade.

Quando a empresa não realiza a manutenção da frota, ela pode perder desempenho e sofrer prejuízos. Afinal, questões simples como desgaste de pneus e danos em peças podem ocasionar acidentes ou até impossibilitar os veículos de realizar as entregas no tempo certo. 

O atraso e a queda de desempenho afetam os resultados da companhia, uma vez que ela perde clientes e passa a contabilizar custos elevados com reparos e consertos. Sua empresa quer correr esse risco? Provavelmente não! Por isso a importância de você realizar a manutenção da frota. 

Os principais erros cometidos na manutenção de frotas, são: 

  • Ignorar a importância da mão de obra qualificada;
  • Não saber a distinção entre manutenção preventiva, corretiva e preditiva;
  • Deixar de investir em treinamentos;
  • Não estabelecer metas;
  • Negligenciar os pneus;
  • Não ter controle sobre o combustível gasto;
  • Ignorar o histórico de veículos. 

Como a solução para Gestão de Frotas do ERP Protheus pode transformar os resultados no setor

Quando falamos em utilizar ferramentas, métodos e técnicas para eliminar problemas, reduzir custos e aumentar a produtividade, estamos nos referindo a soluções tecnológicas.

Isto é, software de informática modernos que permitem analisar dados, monitorar indicadores e emitir documentos digitalmente. 

A solução para Gestão de Frotas presente no ERP Protheus é um software que possibilita essas práticas. Mas, também, permite a integração de novos recursos e customização. 

O que isso significa? Que a sua empresa pode personalizar a ferramenta de acordo com as suas necessidades de negócio. Tornando assim, a gestão de frotas muito mais prática e livre de erros.

Não acredita que o Mnt Frotas do ERP Protheus é capaz de fazer isso? Veja abaixo alguns exemplos de como a ferramenta pode melhorar os resultados do setor e tornar a frota mais lucrativa:

  1. Você pode acessar um painel de indicadores gráficos para verificar todos os números das operações;
  2. Você consegue acessar a aba “histórico de veículos” e a partir daí monitorar o consumo de combustível, pneus, peças e outros itens;
  3. Você pode acessar um painel para gerenciar as ordens de serviço e obter controle sobre tudo que estava previsto e já foi realizado dentro da empresa;
  4. Você consegue programar todas as operações com antecedência e identificar quais produtos e ferramentas serão utilizados na manutenção. Também  saber qual será o responsável pela mão de obra;
  5. Você pode acompanhar o desempenho da frota e dos motoristas, e usar esses dados para traçar novas estratégias e tomar decisões.

Em outras palavras, você pode otimizar uma série de funções que até então eram burocráticas e tomavam muito tempo. 

MntNG: aplicativo para manutenção da frota integrado ao ERP Protheus  

O software torna a gestão de frotas mais prática, não é? Mas, se disséssemos que é possível simplificar ainda mais a gestão, você acreditaria? 

Pois bem, com o aplicativo MntNG, isso é possível.

Com o aplicativo, a empresa consegue usufruir de uma série de benefícios como mobilidade, agilidade, organização, produtividade e integração.

Isso porque o app elimina a necessidade de deslocamento até os computadores; ganha em agilidade pois diminui o tempo necessário para consultar informações sobre os serviços e equipamentos, e também em organização porque reduz a quantidade de papéis utilizados.

Ainda, garante produtividade porque facilita a abertura, edição e finalização de solicitações e ordens de serviço, e integração, pois diminui a redigitação de informações por ser integrado ao ERP Protheus.

Você não precisa mais ficar horas dentro de um escritório para fazer a gestão e desempenhar as atividades. Você pode fazer o controle da frota e garantir o seu desempenho fora do escritório ou distante das instalações da empresa.

A mobilidade é uma vantagem competitiva quando o assunto é se destacar no mercado. Por isso, investir em um aplicativo para manutenção da frota como o MntNG é a melhor alternativa para adquirir esse diferencial. 

Ficou curioso para saber mais sobre como a ferramenta pode ajudar no setor? Então clique e conheça  o Mnt Gestão de Frotas da NG Informática!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo
A NG Informática é referência em softwares para as áreas de Manutenção, Frotas, Facilities, Ocupacional, Gestão Ambiental e Resíduos há mais de 25 anos.

Mensagem enviada!

Recebemos o seu contato.
Estaremos respondendo o mais breve possível.
Obrigado!