MntNG

App MntNG: mais eficiência na manutenção de ativos

Robson Pereira
Escrito por Robson Pereira em 5 de novembro de 2020
App MntNG: mais eficiência na manutenção de ativos
FIQUE POR DENTRO

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

No post anterior, explicamos a importância da mobilidade na manutenção para os usuários do ERP Protheus e qual é o app perfeito para realizar a gestão da manutenção.  Hoje, vamos descobrir quais são os benefícios desse aplicativo e de que forma o chão de fábrica pode ganhar mais eficiência e produtividade com o uso da ferramenta. 

Preparado? Então boa leitura!  

5 benefícios do aplicativo MntNG na manutenção de ativos 

#1 Realizar predições de manutenção de forma eficiente

A ordem de serviço é um documento utilizado para definir tarefas e os itens a serem verificados durante uma inspeção ou manutenção. A elaboração desse documento têm como finalidade identificar possíveis falhas que podem paralisar a fábrica e prejudicar a produção. 

Cada etapa cadastrada neste documento recebe diversas opções de resposta como, por exemplo, temperatura, vibração, alinhamento, nível de desgaste e assim por diante. Apontar a real situação dos ativos é importante para realizar predições de manutenção com mais eficiência.

Após ser coletada as informações, os dados são avaliados pelo aplicativo e então comparados aos parâmetros cadastrados anteriormente. Essa comparação é o que permite que os técnicos tomem medidas para agir antes que uma falha ocorra.

O principal ganho da predição da manutenção é o controle operacional e preditivo que o técnico passa a ter sobre os equipamentos. Isso é algo que o ajuda a reduzir falhas, impactos na segurança e meio ambiente, e prejuízos para o setor e indústria. 

#2 Gerenciar as ordens de serviços na palma da mão

Ao utilizar o aplicativo MntNG o técnico consegue gerenciar as ordens de serviço de um jeito muito mais prático. Em poucos cliques, consegue inserir uma ordem de serviço, editar informações e até mesmo cadastrar dados importantes. Tarefas simples, que antes demandavam tempo, agora podem ser realizadas de forma imediata por meio de um smartphone ou tablet. 

#3 Possibilidade de realizar a gestão multiempresa

Quando a empresa possui várias plantas ou filiais, o técnico precisa se preocupar com o método de trabalho específico de cada local, mão de obra individual, custos, entre outros. No entanto, com o aplicativo MntNG, não existe mais essa preocupação. Isso porque ele consegue realizar a gestão multiempresa pelo app e a responsabilidade sobre todas as informações ficam a cargo da ferramenta. 

Os técnicos podem acompanhar a situação dos equipamentos, de forma hierárquica e organizada, e visualizar o status das manutenções para cada ativo na palma da mão. Também verificar o histórico da manutenção e acessar funcionalidades que vão desde a inclusão de uma ordem de serviço até a análise de indicadores.

#4 Registrar imagens dos serviços, problemas e solução

Quando a NG Informática desenvolveu o app MntNG, disponibilizou aos usuários a flexibilidade para gerenciar as ordens de serviço e enviar fotos registrando os serviços, problemas e as soluções na manutenção. As imagens do problema permitem que o operador informe com clareza qual é a situação real do equipamento. 

Com base nessa foto, o técnico consegue realizar uma avaliação mais detalhada sobre o ativo e determinar qual é a manutenção mais indicada para impedir a falha. O registro da solução por outro lado fortalece a confiabilidade das informações, uma vez que as imagens oferecem detalhes mais específicos sobre quais reparos foram realizados e quais peças foram alteradas. 

Não só isso, mostra a qualidade do serviço na conclusão da manutenção, principalmente quando essa for realizada por terceiros.

#5 Aumento na produtividade no chão de fábrica

Realizar predições de manutenção, gerenciar as ordens de serviços e registrar os serviços, problemas e soluções na manutenção por meio de fotos contribuem para o crescimento da produtividade no campo fabril. Se os operadores conseguem identificar as falhas pelo aplicativo, eles podem apontar erros praticamente imediatos ou com antecedência e assim buscar soluções mais rápidas para corrigir o problema. 

Da mesma forma, se conseguem gerenciar as ordens de serviços e os procedimentos de outras filiais, na palma da mão, ganham em produtividade e tempo por otimizar tarefas importantes em toda a fábrica. 

Também, se possuem registradas fotos de todos os serviços realizados na manutenção de ativos, conseguem facilitar e ampliar a produtividade da equipe uma vez que fica mais fácil compreender o que realmente foi feito nos ativos.

Como pode ver, o aplicativo MntNG é uma ferramenta completa, capaz de auxiliar no trabalho de campo dos profissionais de manutenção, principalmente se esses utilizarem o ERP Protheus.

Se a empresa quer ter ganhos em produtividade, melhorar a manutenção de ativos ou garantir mais eficiência no chão de fábrica, a tecnologia MntNG é a opção certeira para o seu negócio. Afinal, atende todas as necessidades! 

Ficou curioso para saber mais sobre como esse app funciona? 

Então, clique no link abaixo e solicite agora mesmo uma demonstração gratuita do aplicativo MntNG. Veja como a solução pode transformar a sua gestão da manutenção e comece agora mesmo a se destacar no mercado.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo
A NG Informática é referência em softwares para as áreas de Manutenção, Frotas, Facilities, Ocupacional, Gestão Ambiental e Resíduos há mais de 25 anos.

Mensagem enviada!

Recebemos o seu contato.
Estaremos respondendo o mais breve possível.
Obrigado!