Manutenção de Ativos

Faça a gestão multi empresa no setor de manutenção com o app MntNG

Robson Pereira
Escrito por Robson Pereira em 3 de agosto de 2018
Faça a gestão multi empresa no setor de manutenção com o app MntNG
FIQUE POR DENTRO

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Neste post, você verá:

  • A importância da gestão multi empresa
  • A importância da gestão multi empresa na manutenção
  • A gestão multi empresa no Mnt
  • A gestão multi empresa no app MntNG

O MntNG, aplicativo Android para gestão de ordens de serviço da NG Informática, chegou ao mercado em 2016 e tem se tornado referência no assunto. Unindo os benefícios da mobilidade às principais necessidades dos gestores no campo fabril, o aplicativo tem conquistado a confiança das empresas.

O app, que é integrado ao módulo de manutenção de ativos do ERP Protheus, o Mnt, desenvolvido também pela NG em parceria com a TOTVS, traz em sua bagagem toda a expertise da empresa, com a atuação de quase três décadas no segmento de manutenção e milhares de clientes Brasil afora.

Como parte das rotinas do Mnt em relação à gestão corporativa, presente no ERP Protheus, está a gestão multi empresa. Um conjunto de funcionalidades que buscam o atendimento às organizações que possuem mais de uma planta, e por esse motivo, exigem o gerenciamento das informações de forma individualizada.

A importância da gestão multi empresa

Muitas empresas possuem múltiplas plantas, sejam empresas do mesmo grupo, unidades da mesma empresa, ou filiais da mesma unidade, dependendo da hierarquia da organização. Com isso, as soluções tecnológicas, de modo geral, precisam se manter atentas às necessidades de gestão de forma ampla, e ao mesmo tempo, dividida.

Múltiplas unidades podem significar também métodos de trabalho específicos, mão de obra individual, centros de custos distintos, entre outros. Gerir tudo isso de forma organizada, é responsabilidade da ferramenta, pois está diretamente relacionada aos resultados.

A importância da gestão multi empresa na manutenção

No setor de manutenção, por exemplo, na existência de duas ou mais plantas a serem gerenciadas, o planejamento de manutenção deve abordar premissas importantes, desde o cadastro dos equipamentos de cada planta, com base nas unidades que estão alocados, até o gerenciamento das manutenções, com a distribuição da demanda por filial.

Com isso, além da maior eficiência no controle das informações da manutenção, como etapas, insumos, mão de obra e custos, por exemplo, é possível acompanhar os principais indicadores em todos os níveis, e identificar oportunidades e ameaças ao ciclo produtivo e aos resultados financeiros do setor e da empresa.

A gestão multi empresa no Mnt

No Mnt, o acompanhamento da gestão multi empresa pode ser realizado por meio da Árvore Lógica. Através de uma interface simples e prática, os gestores podem acompanhar a situação dos equipamentos, de forma hierárquica e organizada, e expandindo a árvore de dados, visualizar o status das manutenções para cada um deles, o histórico, além do acesso às principais funcionalidades do sistema, desde a inclusão de uma ordem serviço à consulta de indicadores.

Outra funcionalidade que permite uma ampla visão gerencial na gestão multi empresa, é a Planta Gráfica. Com o apoio de uma interface gráfica que representa toda a planta, é possível navegar entre as áreas. Um dos diferenciais da funcionalidade, é a exibição de alertas que indicam a ocorrência de eventos na manutenção, como ordens de serviço em atraso, por exemplo.

A gestão multi empresa no app MntNG 

Presente no MntNG, a gestão multi empresa busca proporcionar os mesmos benefícios, porém, voltado ao objetivo do aplicativo, a gestão de ordens de serviço. Com os cadastros das unidades e filiais realizados anteriormente no Mnt, é possível acessá-los individualmente pelo aplicativo.

Logo após ao login, o usuário deverá informar a filial desejada, conforme imagem ao lado, para que sejam filtradas as informações. Com a filial escolhida, as ordens de serviço cadastradas para a filial, então, são demonstradas em tela.

Colocando em prática

Para ter acesso à melhoria, basta verificar a versão do aplicativo utilizada, e se certificar que é a mais atualizada possível. Em caso de dúvidas, verifique as informações contidas no TDN (TOTVS Developer Network), clicando aqui.

Caso a sua empresa possua o módulo para manutenção de ativos do ERP Protheus da TOTVS, mas ainda não tenha o app MntNG implementado ao sistema, é possível solicitar uma demonstração gratuita através do site.

Agora, se a sua empresa ainda não possui o Mnt, acesse o site, conheça as funcionalidades, suas vantagens, benefícios, e solicite uma apresentação comercial.

Solicite uma demonstração gratuita

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo
A NG Informática é referência em softwares para as áreas de Manutenção, Frotas, Facilities, Ocupacional, Gestão Ambiental e Resíduos há mais de 25 anos.

Mensagem enviada!

Recebemos o seu contato.
Estaremos respondendo o mais breve possível.
Obrigado!