Construção Civil

Para acompanhar a competitividade na área da Construção Civil, construtoras e incorporadoras buscam estratégias para otimizar seus custos e aumentar a rentabilidade. A utilização de máquinas e equipamentos é fator chave para geração de eficiência operacional, aumentando a velocidade e a qualidade da produção no setor.

A solução para Construção Civil trará vantagens econômicas e sociais, que farão a diferença no seu negócio. Com uma gestão planejada sua empresa reduzirá os impactos de prazos e custos ocasionados por paradas não programadas. Além de proteger o patrimônio da sua empresa, você estará aumentando a qualidade e a confiabilidade dos serviços oferecidos.




Vantagens

  • Otimiza custos com a implementação de uma engenharia efetiva da manutenção;
  • Reduz a indisponibilidade e aumenta a confiabilidade de equipamentos;
  • Permite economizar entre 20% e 55% nos custos de manutenção com a adoção de boas práticas;
  • Controle de custo de manutenção de consumo de materiais e paradas de equipamentos;
  • Planejamento e controle de serviços;
  • Controle de solicitações de serviços via Facilities;
  • Controle de histórico de equipamentos, ferramentas e máquinas;
  • Menos desvios na execução das obras;
  • Proteção ao patrimônio da empresa;
  • Redução de custos;
  • Apresentação da empresa como economicamente sustentável;
  • Mais segurança para os funcionários;
  • Mais eficiência na gestão da manutenção;
  • Parte diária: apontamento de execução da obra;
  • Maior controle sobre equipamento imobilizado para obras;
  • Controle de locação de equipamentos;
  • Controle de abastecimento.



Finalidade

“Garantir a eficiência operacional a partir do aumento de disponibilidade dos equipamentos, redução de custos com materiais e melhoria de produtividade da mão de obra.”


Principais Funcionalidades

Material Rodante

O registro de medição do material rodante permite o planejamento de custos com equipamentos. A partir do material rodante, por meio do planejamento da manutenção também é possível visualizar o tempo de aluguel. Além disso, é possível fazer o controle dos desgastes e a emissão de relatórios que servirão como histórico para impressão de O.S.’s.

Parte Diária

A parte diária é o cadastro de todas as horas que o bem/equipamento trabalha durante o dia, ou seja, as horas produtivas e improdutivas. Com a Parte Diária, é possível fazer a impressão dos relatórios de Eficiência Operacional, Parte Diária, Horas das Atividades e impressão do Código de Barras do Bem, garantindo mais eficiência na produtividade. Também é possível fazer a Exportação de Custos de Bens do Manutenção de Ativos, onde os custos Mensais Diretos e Indiretos de Bens são exportados para o sistema Corpore/TOP da RM, os custos Diretos estão relacionados a Parte Diária e os Indiretos relacionados aos demais custos do sistema.

Transferência de Equipamentos

Possibilita que os equipamentos sejam transferidos entre empresas e filiais, garantindo a consistência das informações inerentes ao histórico do bem.

Abastecimento e Lubrificação

Esse item do menu divide-se em:

Planilha de Abastecimento e Lubrificação: a rotina gera uma planilha que é responsável por realizar o gerenciamento dos equipamentos quando os mesmos estão alocados em uma obra, sendo possível fazer o controle de combustível, lubrificação e checagem de componentes.

Controle de Abastecimento: realiza os apontamentos reportados na planilha de abastecimento, de modo que se torna possível gerir os bens abastecidos, a lubrificação destes, bem como os produtos utilizados para tal feito e se houve lubrificação de algum componente.

Mobilização/Desmobilização de Equipamentos (PME)

É responsável por elaborar um cronograma com a quantidade de equipamentos necessários para determinada obra por um certo tempo. Esse planejamento tem por base a indicação da família e o modelo dos veículos/bens que serão destinados a uma construção futura.

Locação de Equipamentos

Se refere a disponibilização dos equipamentos e máquinas nos canteiros de obras. Esta funcionalidade conta com quatro rotinas, Cálculo de Locação de Equipamento, Projeção CLE, Motivo de Suspensão e Suspensão de Aluguel. As rotinas que se destacam são Cálculo de Locação de Equipamento e Projeção CLE. A primeira tem a finalidade de calcular os valores por hora e totais do período de locação, a segunda projeta os custos de aluguel até o final da vida do bem.




Integração com TOP – TOTVS Obras e Projetos


A integração com o TOTVS Obras e Projetos possibilita a adição de uma série de funcionalidades muito importantes para a Construção Civil como: ferramenta de orçamento, planejamento e acompanhamento, revisão do projeto para histórico de comparação, equalização de mão de obra, compras de acordo com histograma, pedido extra com aprovação, geração de fluxo de caixa a incorrer e controle de contratos.



Ficou interessado?

Peça uma Demonstração!

Dentro de 24 horas (horário comercial) um dos nossos profissionais entrará em contato para atendê-lo!

Enviando mensagem ...

MENSAGEM ENVIADA!

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Estaremos respondendo o mais breve possível.
A NG Informática agradece!


redirecionando ...

Localização

Av. Santos Dumont, nº 935
Bairro Santo Antônio
Joinville - SC
CEP 89218-105
Fone (47) 3433-9282