Este guia de identidade visual é essencial para garantir a consistência e a representação precisa da nossa logo. A seguir, você vai aprender todas as regras necessárias para uma boa aplicação:
Um logotipo, ou simplesmente logo, é um símbolo ou design gráfico utilizado por empresas, organizações, produtos ou indivíduos para facilitar e promover reconhecimento público imediato. É uma representação visual que encapsula a identidade da marca, transmitindo seus valores, missão e essência de maneira concisa e memorável.
Certifique-se de respeitar as variações de cores especificadas, proporções recomendadas e diretrizes de aplicação em todos os materiais e contextos. Isso garantirá que nossa identidade visual seja percebida com clareza e coesão.
OBS: Para visualizar outras versões, acesse o menu “NG / Logos” na nossa vitrine.
Ao aplicar nossa logo, lembre-se sempre de manter as proporções definidas e que o espaço ao seu redor seja respeitado em todos os materiais e contextos de aplicação.
Para uma leitura minimamente adequada, a logo não deve ter medidas inferiores a 60 px (para o formato web) ou 1 cm (para impressos)
Para uma leitura minimamente adequada, a logo não deve ter medidas inferiores a 60 px (para o formato web) ou 1 cm (para impressos)
Em qualquer dimensão apresentada da logo, as margens não devem ser menores do que 30 px.
A logo da NG se apresenta originalmente em apenas uma cor, sendo esta versão aplicada em quase todos os locais. Porém sua aplicação deve obedecer o padrão branco, em locais que permitam esse contraste.
#152849
CMYK: 97 85 42 42
PANTONE: 533 C
RGB: 21 40 73
#ffffff
CMYK: 0 0 0 0
PANTONE: Branco
RGB: 255 255 255
O uso correto das cores, seja em materiais impressos ou digitais, é essencial para manter a consistência da nossa identidade visual. Certifique-se de utilizar os códigos de cores exatos fornecidos, como Pantone, CMYK, RGB e hexadecimais, para garantir a reprodução precisa das tonalidades em todos os contextos.
#152849
CMYK: 97 85 42 42
PANTONE: 533 C
RGB: 21 40 73
#ffffff
CMYK: 0 0 0 0
PANTONE: Branco
RGB: 255 255 255
#bcd5ff
CMYK: 29 12 0 0
PANTONE: 657 C
RGB: 188 213 255
#46649a
CMYK: 80 59 16 2
PANTONE: 2727 C
RGB: 70 100 154
#f3f3f3
CMYK: 6 4 5 0
PANTONE: 649 C
RGB: 243 243 243
#f79a08
CMYK: 1 46 100 0
PANTONE: 137 C
RGB: 247 154 8
A logo da NG possui um desenho próprio e distinto, porém as logos dos produtos utilizam uma fonte, tanto no título principal (versão Bold) como no subtítulo (versão Regular).
Regular,
Bold
Levenim MT Regular
Levenim MT Regular
Levenim MT Regular
Levenim MT Regular
Levenim MT Regular
Levenim MT Regular
Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm
Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Levenim MT Bold
Levenim MT Bold
Levenim MT Bold
Levenim MT Bold
Levenim MT Bold
Levenim MT Bold
É fundamental que todos os colaboradores e parceiros sigam rigorosamente as instruções de uso da logo, evitando distorções, alterações nas cores ou em seus elementos. Ao aderir a essas diretrizes, contribuímos para a construção de uma identidade visual sólida e coerente.
É essencial garantir que o espaço entre a logo e a linha, bem como entre a linha e o nome do produto, seja uniforme e igual em todas as aplicações.
OBS: Para visualizar outras versões, acesse o submenu “Logos” de cada produto na nossa vitrine.
Para as marcas de eventos, a linha deve ser posicionada horizontalmente abaixo da logo, respeitando também o espaço uniforme da linha entre a logo e o título do evento.
Para divulgação de parcerias, a logo da empresa deve ser exibida à direita, com uma altura máxima equivalente à da marca NG.
Para divulgar aquisições, a logo da NG deve ser posicionada abaixo da logo da empresa adquirida, alinhada à direita e com um tamanho equivalente a 30% da logo acima, precedida da palavra “by” em minúsculo.
Para os casos de sucesso, o formato se apresenta contrário ao de parcerias, com a logo da empresa sendo exibida por primeiro à esquerda, seguida da logo da NG na direita, e com a mesma altura.
Para assegurar que a nossa logo se destaque de maneira impactante e seja devidamente legível, é fundamental seguir os seguintes exemplos, respeitando o contraste entre a sua cor e o fundo que está sendo trabalhado no momento.
A aplicação da nossa logo sobre fotos pode ser uma maneira poderosa de personalizar e fortalecer a nossa presença visual em diferentes mídias. Assim como os fundos em cores, é preciso estar atento para o contraste entre a logo e a imagem, optando pela versão em azul ou branco conforme a aplicabilidade.
Esses elementos podem ser utilizados em diversos materiais e devem ser aplicados em formato inclinado e com tamanhos variados, desde materiais impressos, como folhetos e cartazes, até plataformas digitais, como redes sociais e websites.
A assinatura de e-mail serve como uma representação digital da nossa identidade e deve ser aplicada de forma adequada e uniforme em todas as comunicações eletrônicas.
Estamos sempre aqui para esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Se surgirem questionamentos, incertezas ou se precisar de informações adicionais, incentivamos você a entrar em contato conosco.
Recebemos o seu contato.
Estaremos respondendo o mais breve possível.
Obrigado!