GUIA DE MARCA

LOGO

Um logotipo, ou simplesmente logo, é um símbolo ou design gráfico utilizado por empresas, organizações, produtos ou indivíduos para facilitar e promover reconhecimento público imediato. É uma representação visual que encapsula a identidade da marca, transmitindo seus valores, missão e essência de maneira concisa e memorável.

Certifique-se de respeitar as variações de cores especificadas, proporções recomendadas e diretrizes de aplicação em todos os materiais e contextos. Isso garantirá que nossa identidade visual seja percebida com clareza e coesão.

OBS: Para visualizar outras versões, acesse o menu  “NG / Logos” na nossa vitrine.

PROPORÇÃO

Ao aplicar nossa logo, lembre-se sempre de manter as proporções definidas e que o espaço ao seu redor seja respeitado em todos os materiais e contextos de aplicação.

Para uma leitura minimamente adequada, a logo não deve ter medidas inferiores a 60 px (para o formato web) ou 1 cm (para impressos)

Para uma leitura minimamente adequada, a logo não deve ter medidas inferiores a 60 px (para o formato web) ou 1 cm (para impressos)

Em qualquer dimensão apresentada da logo, as margens não devem ser menores do que 30 px.

CORES PADRÃO

A logo da NG se apresenta originalmente em apenas uma cor, sendo esta versão aplicada em quase todos os locais. Porém sua aplicação deve obedecer o padrão branco, em locais que permitam esse contraste.

PARA FUNDO CLARO

#152849
CMYK: 97 85 42 42
PANTONE: 533 C
RGB: 21 40 73

PARA FUNDO ESCURO

#ffffff
CMYK: 0 0 0 0
PANTONE: Branco
RGB: 255 255 255

PALETA DE CORES

O uso correto das cores, seja em materiais impressos ou digitais, é essencial para manter a consistência da nossa identidade visual. Certifique-se de utilizar os códigos de cores exatos fornecidos, como Pantone, CMYK, RGB e hexadecimais, para garantir a reprodução precisa das tonalidades em todos os contextos.

Cores Principais

#152849
CMYK: 97 85 42 42
PANTONE: 533 C
RGB: 21 40 73

#ffffff
CMYK: 0 0 0 0
PANTONE: Branco
RGB: 255 255 255

Cores Secundárias

#bcd5ff
CMYK: 29 12 0 0
PANTONE: 657 C
RGB: 188 213 255

#46649a
CMYK: 80 59 16 2
PANTONE: 2727 C
RGB: 70 100 154

#f3f3f3
CMYK: 6 4 5 0
PANTONE: 649 C
RGB: 243 243 243

Cores Complementares

#f79a08
CMYK: 1 46 100 0
PANTONE: 137 C
RGB: 247 154 8

TIPOGRAFIA PADRÃO

A logo da NG possui um desenho próprio e distinto, porém as logos dos produtos utilizam uma fonte, tanto no título principal (versão Bold) como no subtítulo (versão Regular).

Levenim MT

Regular, 

Bold

Levenim MT Regular

Levenim MT Regular

Levenim MT Regular

Levenim MT Regular

Levenim MT Regular

Levenim MT Regular

Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm
Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Levenim MT Bold

Levenim MT Bold

Levenim MT Bold

Levenim MT Bold

Levenim MT Bold

Levenim MT Bold

USOS INCORRETOS

É fundamental que todos os colaboradores e parceiros sigam rigorosamente as instruções de uso da logo, evitando distorções, alterações nas cores ou em seus elementos. Ao aderir a essas diretrizes, contribuímos para a construção de uma identidade visual sólida e coerente.

NÃO USE O "INFORMÁTICA"

NÃO APLIQUE DEGRADÊS

NÃO ROTACIONE

NÃO PREENCHA COM TEXTURAS

NÃO MUDE A COR PADRÃO

NÃO ALTERE AS DIMENSÕES

LOGOS DE PRODUTOS

É essencial garantir que o espaço entre a logo e a linha, bem como entre a linha e o nome do produto, seja uniforme e igual em todas as aplicações.

O traço que separa a logo do título do produto devem ter espaços iguais e equilibrados.

Dependendo do produto, seu título pode se apresentar nos formatos 2 ou 3 linhas com fonte menor, ou título + subtítulo com espessura fina.

PARA FUNDO CLARO

PARA FUNDO ESCURO

OBS: Para visualizar outras versões, acesse o submenu “Logos” de cada produto na nossa vitrine.

LOGOS DE EVENTOS

Para as marcas de eventos, a linha deve ser posicionada horizontalmente abaixo da logo, respeitando também o espaço uniforme da linha entre a logo e o título do evento.

LOGO COM EMPRESAS

ANÚNCIOS DE PARCERIA

Para divulgação de parcerias, a logo da empresa deve ser exibida à direita, com uma altura máxima equivalente à da marca NG.

EMPRESA ADQUIRIDA

Para divulgar aquisições, a logo da NG deve ser posicionada abaixo da logo da empresa adquirida, alinhada à direita e com um tamanho equivalente a 30% da logo acima, precedida da palavra “by” em minúsculo.

ANÚNCIO DE CASOS DE SUCESSO

Para os casos de sucesso, o formato se apresenta contrário ao de parcerias, com a logo da empresa sendo exibida por primeiro à esquerda, seguida da logo da NG na direita, e com a mesma altura.

FUNDOS COLORIDOS

Para assegurar que a nossa logo se destaque de maneira impactante e seja devidamente legível, é fundamental seguir os seguintes exemplos, respeitando o contraste entre a sua cor e o fundo que está sendo trabalhado no momento.

FUNDOS FOTOGRÁFICOS

A aplicação da nossa logo sobre fotos pode ser uma maneira poderosa de personalizar e fortalecer a nossa presença visual em diferentes mídias. Assim como os fundos em cores, é preciso estar atento para o contraste entre a logo e a imagem, optando pela versão em azul ou branco conforme a aplicabilidade.

ELEMENTOS GRÁFICOS

Esses elementos podem ser utilizados em diversos materiais e devem ser aplicados em formato inclinado e com tamanhos variados, desde materiais impressos, como folhetos e cartazes, até plataformas digitais, como redes sociais e websites.

ASSINATURA DE E-MAIL

A assinatura de e-mail serve como uma representação digital da nossa identidade e deve ser aplicada de forma adequada e uniforme em todas as comunicações eletrônicas.

DÚVIDAS?

Estamos sempre aqui para esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Se surgirem questionamentos, incertezas ou se precisar de informações adicionais, incentivamos você a entrar em contato conosco.

1990-2024 © NG – Todos os direitos reservados

Mensagem enviada!

Recebemos o seu contato.
Estaremos respondendo o mais breve possível.
Obrigado!