Instalações comerciais, industriais, hospitalares, condomínios, redes varejistas, shopping centers, entre outros, vêm exigindo cada vez mais a melhoria da eficiência dos recursos e da efetividade dos objetos e serviços. Neste caso a solução é contar com a função de Gestão de Facilities, que permite uma visão ampliada das solicitações de serviços para organizações dos mais diversos segmentos, visando aumentar a eficiência, a velocidade e o dinamismo do atendimento aos serviços relacionados às instalações prediais.
A finalidade da Gestão de Facilities é planejar e operacionalizar processos eficientes, alinhando estratégias proporcionando às empresas a possibilidade de dedicarem maior tempo aos negócios, aumentando a competitividade nos mercados onde atuam.
O MNT Facilities busca ampliar o potencial do módulo de Manutenção de Ativos com o objetivo de proporcionar ao cliente maior eficiência e dinamismo no atendimento diário às solicitações de serviços para aumentar a qualidade dos trabalhos executados e minimizar os custos com infraestrutura.
As solicitações de serviço podem ser realizadas via Portal online ou pelo ERP Protheus instalado (que automaticamente encaminha os pedidos para os gestores de distribuição interna ou para as equipes prestadoras de serviço). Além disso, para auxiliar na inclusão e avaliação da pertinência das solicitações, o sistema disponibiliza um questionário que conduzirá o usuário de forma intuitiva.
Na estrutura multifilial, cada filial pode dispor de diversos times de manutenção e cada time pode ser composto e equipes de atendimento com horários de trabalho previamente definidos podendo estes serem modificados conforme a necessidade. Nesta estrutura, cada executante terá definido no sistema as especialidades e a equipe que atende.
Após o encerramento do atendimento, o módulo efetuará uma pesquisa de satisfação do serviço prestado via email. O usuário tem a possibilidade de cadastrar diversos questionários de pesquisa de satisfação, variando de acordo com as informações da S.S atendida, ou seja, poderá ser cadastrado um questionário geral ou para determinado equipamento, localização ou executante.
O Gestor de Facilities tem à sua disposição uma suíte de Distribuição de Solicitações de Serviço que permite analisar a carga de solicitações pendentes e a disponibilidade dos times de manutenção. Isto possibilita ao gestor indicar a equipe ou o executante responsável pela solução, bem como efetuar a modificação da criticidade da S.S.
Para conhecimento dos serviços de cada Executante, o sistema disponibiliza a Suíte de Execução do MNT Facilities. O módulo mantém um follow-up de atendimento da S.S. no qual são registrados todos os passos utilizados. A cada serviço são indicados a mão de obra e os insumos consumidos, os comentários e observações relevantes e a avaliação de satisfação do cliente possibilitando a geração de histórico técnico e de custos para análises gerenciais.
Os relatórios e indicadores de desempenho produzidos pelo módulo possibilitam a demonstração dos resultados alcançados e custos obtidos, disponibilizando mecanismos objetivos para avaliação das equipes de trabalho, fornecedores e prestadores de serviços.
Integra nativamente com os módulos do ERP dispensando a execução de rotinas periódicas e redundância de informação.
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Estaremos respondendo o mais breve possível.
A NG Informática agradece!
redirecionando ...
Rua Abdon Batista, nº 121
17º andar, sala 1701 - Centro
CEP 89201-010 - Joinville-SC
Fone: (47) 3433-9282