Solução para Gestão de Facilities em Hospitais e Condomínios

Neste post, você verá:

Aproveitando a oportunidade, nós temos disponível em nosso blog, um ebook completo e gratuito sobre como funciona a gestão de facilities nos hospitais. Para baixá-lo, basta clicar no link a seguir.

Solução para Gestão de Facilities em Hospitais e Condomínios

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!

Solução para Gestão de Facilities em Hospitais e Condomínios

Com a missão de planejar e organizar o ambiente, reduzir e otimizar custos, prevenir acidentes e minimizar os riscos da operação, a solução para gestão de facilities em hospitais e condomínios se torna essencial para o funcionamento das empresas. E como vantagem, ainda a empresa pode focar no seu core business.

Agora, vamos lançar o olhar sobre os hospitais e condomínios

A atividade fim dos hospitais é a assistência médica. Empenhar tempo dos administradores para lidar com serviços como lavanderia, segurança, limpeza técnica e predial, recepção, informática, manutenção e cozinha é tirar o foco da saúde. A gestão de facilities cai como uma luva para gerir todas essas complexas atividades envolvidas nas instituições hospitalares.

Imagine o diretor de um grande hospital direcionando seu tempo para verificar se existe um plano de verificação periódica do funcionamento do sistema de geração de energia de áreas críticas como berçários, banco de sangue e farmácia. Ou ainda se existem fios desencapados ou sobrecarga em tomadas nos apartamentos da internação. Esse tempo e conhecimento preciosos devem ser direcionados a importantíssima atividade fim do hospital, que é proporcionar o melhor atendimento possível aos pacientes e salvar vidas.

Por outro lado, toda essa estrutura funcional, área de internação, centros cirúrgicos, unidades de terapia intensiva (UTI), ambulatórios, centro obstétrico e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) precisa ser mantida em perfeitas condições. Com a solução para gestão de facilities todas as demandas identificadas são controladas e priorizadas, gerando aumento da qualidade do serviço e melhoria da imagem corporativa do hospital.

No caso dos condomínios, sejam empresariais ou residenciais, manter toda a infraestrutura física e tecnológica, dos espaços e o uso das edificações também não é tarefa fácil. São verdadeiras cidades, que precisam da integração de pessoas, tecnologia e serviços para funcionar.

Vejamos um exemplo: o Centro Empresarial, inaugurado em 1977 no Jardim São Luiz, zona Sul de São Paulo, com uma área construída de 410 mil metros quadrados. Atualmente emprega cerca de 300 trabalhadores, responsáveis por garantir o funcionamento do complexo de prédios, que recebe 22 mil pessoas diariamente.

Somente uma solução para gestão de facilities pode garantir supervisão, operação e controle da compra de insumos nas áreas de manutenção, elétrica, ar condicionado, hidráulica, mecânica, edificações e limpeza. No contexto dos condomínios residenciais, a gestão de facilties ainda contribui com a harmonização e disciplina do convívio coletivo, controlando o uso e a manutenção dos espaços comuns.

Assim, gestores de facilidades de hospitais e condomínios precisam contar com os ganhos que uma solução especializada pode trazer para seu dia a dia, tais como:

  • Garantia de planos contingenciais para continuidade da operação;
  • Controle de contratos e licenças de funcionamento, como bombeiros e ABNT, por exemplo;
  • Centralização e controle das demandas, possibilitando padronização e melhoria contínua;
  • Histórico das atividades e atendimentos, com programação de processos preventivos, como contingência em caso de queda de energia ou simulação de incêndios;
  • Controle de prazos de atendimento das solicitações, aumentando a disponibilidade dos serviços;
  • Aumento da satisfação dos usuários das edificações, pela boa preservação predial;
  • Mais eficiência na gestão de ativos, como equipamentos de refrigeração, por exemplo, com controle muito apurado das manutenções preventivas e corretivas;
  • Mais produtividade, com informações centralizadas e sempre à mão.

Uma solução tecnológica simplifica estas e outras tarefas de importância significativa para a gestão de facilities. Quer saber mais sobre o potencial das soluções tecnológicas e as oportunidades que elas trazem para a sua empresa?

Solicite uma demonstração gratuita

Scroll Up