Planilha: controle de estoque para Manutenção de Ativos

Neste post, você verá:

Agora, se você já conhece a gestão de estoque, a importância dela na área de manutenção, e inclusive utiliza alguma ferramenta, mesmo que pequena, para controlar as principais tarefas de controle, mas quer ampliar as possibilidades, adquirindo uma solução tecnológica mais abrangente, nós selecionamos um ebook completo e gratuito sobre o processo de escolha da solução ideal para a sua empresa. Para baixá-lo, basta clicar no link a seguir.

Planilha: controle de estoque para Manutenção de Ativos

Mas, se você ainda não conhece estes processos e quer apenas uma ferramenta simples para ajudar no controle de estoque da área de manutenção, nós disponibilizamos uma planilha que pode contribuir, e muito, na busca por resultados positivos. Porém, antes, vamos ver por que este gerenciamento é importante.

A importância do controle de estoque

O gerenciamento de estoque é um conjunto de processos extremamente necessário para o alcance de resultados positivos, pois pode trazer prejuízos – e financeiros – nas duas pontas, na falta e na sobra.

Seja na falta de produtos, que gera o não atendimento à demanda, principalmente quando relacionado ao setor de vendas, ou podendo acarretar em perdas ainda maiores, como no setor de manutenção nas indústrias, podendo causar paradas não programadas e/ou a demora na conclusão das manutenções corretivas.

Seja na sobra, que afeta o equilíbrio na relação entre a gestão de compras e outros setores, como vendas e manutenção, por exemplo, e até financeiro, com gastos desnecessários e o acúmulo de mercadorias, excedendo, neste caso, a demanda ideal.

A importância do controle de estoque na área de manutenção

Tratando-se então da área de manutenção, o controle de estoque se torna um fator essencial. Independentemente do nível de maturidade em que a empresa esteja, seja a manutenção preventiva, preditiva ou corretiva, é de grande importância o levantamento das necessidades desta gestão, como insumos e peças, e obviamente, o controle, para que a demanda seja atendida de forma eficaz.

Mas, isso não é uma tarefa fácil, pelo menos não sem o apoio de uma ferramenta de controle eficiente. São dezenas de lançamentos diários, referentes à entradas, saídas,  transferências e devoluções, entre outros registros. Neste contexto, é fácil de entender o quão necessário é a utilização de uma solução no apoio destes processos, a fim de minimizar os riscos de prejuízos.

Comece a gerenciar o estoque de manutenção da sua empresa

Pensando nisso, disponibilizamos uma planilha completa e gratuita, para auxiliar no controle de estoque de manutenção da sua empresa. Em poucos cliques, é possível cadastrar os dados necessários e acompanhar os principais indicadores. Para baixá-la, basta clicar no link a seguir.

Planilha: controle de estoque para Manutenção de Ativos

Scroll Up