Dicas valiosas para escolher a melhor solução em Gestão de Frotas

Neste post, você verá:

Aproveitando a oportunidade, caso você tenha interesse em se aprofundar ainda mais neste assunto, nós temos disponível em nosso blog, um ebook completo e gratuito com os 5 principais cuidados ao escolher uma solução tecnológica para gestão de frotas. Para baixá-la, basta clicar no link a seguir.

Dicas valiosas para escolher a melhor solução em Gestão de Frotas

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!

Dicas valiosas para escolher a melhor solução em Gestão de Frotas

Claro que você já sabe que uma área de gestão de frotas ágil é a condição para sua empresa sobreviver em um mercado competitivo. Sabe também que para isso, precisa utilizar métodos, técnicas e ferramentas para eliminar riscos, aumentar a produtividade e a eficiência de sua frota. Para ajudar você e sua empresa a identificar a melhor solução tecnológica para uma gestão eficiente, conheça algumas dicas indispensáveis sobre os cuidados no momento da avaliação.

Solução integrada

Seu sistema de Gestão de Frotas deve estar integrado aos demais processos da empresa, como estoque, produção, manutenção de ativos e faturamento. Só assim você terá um grande salto em produtividade.

Gestão da mão de obra

Uma completa  solução em gestão de frotas deve fornecer orientações relativas a necessidade de ações de treinamento por meio da análise do desempenho de seus motoristas, quanto a consumo de pneus, por exemplo.

Redução de custos

Identificar fornecedores com menores custos por quilômetro rodado, e cruzar informações para maior aproveitamento de combustível, ajuda diretamente na redução de custos.

Apoio a tomada de decisão

Fornecer indicadores gerenciais de desempenho e estatísticas para ajudar a empresa a fazer as melhores escolhas, como o melhor fabricante e melhor modelo de veículos, equipamentos ou pneus voltados à sua atividade.

Padronização de processos

Sabemos que a padronização da maneira de trabalhar contribui para estabilização do processo de trabalho em uma empresa. Além de facilitar a troca de profissionais, há também ganho em produtividade e redução de custos com retrabalho ou pontos de dúvida ou indecisão.

Sendo assim, uma solução completa deve conectar pessoas, ativos e conhecimento, e ser grande aliada à capacidade de tomada de decisões por meio de informações de qualidade. E claro, oferecer uma visão global dos bens, permitindo que os gestores possam atuar com maior excelência.

Com estas dicas, será fácil avaliar e adotar uma solução para gestão de frotas que irá lhe ajudar a fazer um ótimo trabalho!

Solicite uma demonstração gratuita

Scroll Up