Os 10 conteúdos mais lidos em 2017

O ano de 2017 acabou, e 2018 promete muito mais aprendizado para quem acompanha o nosso blog. Mas, para encerrar o último ano com chave de ouro, gostaríamos de compartilhar com vocês, nossos leitores, os 10 conteúdos mais lidos em 2017.

Em 1º lugar, um artigo que conquistou sua fama trazendo um dos maiores mitos da gestão de frotas. Andar com o veículo no ponto morto: pode ou não pode? Nós fomos em buscas de respostas e o resultado é este.

1. Andar com o veículo no ponto morto: principais mitos e verdades sobre o assunto

Na segunda colocação, o campeão de 2016 acabou sendo superado, mas ainda figura no topo da lista. O motivo nós podemos imaginar, não é mesmo? O assunto do artigo, eSocial. Além disso, de acordo com a agenda deste projeto do governo para 2018, é um dos fortes candidatos para a lista dos mais lidos deste ano.

2. eSocial na Medicina e Segurança do Trabalho: o que muda?

Com o bronze, um dos assuntos que foram tendência em 2017 e que promete ser um dos setores de maior crescimento em 2018. Com os avanços da tecnologia, cada vez mais as instituições se tornam dependentes de seus serviços essenciais. Nesta hora, entra em ação o Gestor de Facilities.

3. Conheça o Gestor de Facilities e a importância dele para sua empresa

Em 4º lugar, um dos artigos que mais bombaram nas redes sociais no último ano. Em 4 etapas, buscamos orientar o gestor na construção de um plano de lubrificação eficiente e eficaz. Parece que deu certo!

4. 4 etapas para construir o plano de lubrificação da sua empresa

No meio do campo, transformamos uma das principais funcionalidades do software para Manutenção de Ativos da NG Informática em conteúdo, a Curva da Banheira. Uma pequena amostra da importância da gestão da manutenção nos resultados.

5. Curva da banheira: saiba como ela pode influenciar na manutenção de ativos

Na meia dúzia, comprovando aquilo que falamos na terceira colocação desta lista, novamente a Gestão de Facilities. Agora, com artigo simples e objetivo sobre as responsabilidades do setor dentro de uma empresa.

6. Gestão de Facilities: você sabe tudo que faz parte deste setor?

Na sétima colocação, um dos artigos mais antigos do nosso blog, mas que ainda se mantém entre as 10 primeiras colocações. No ano anterior, de 2016, por exemplo, ele foi terceiro colocado. Isso mostra a importância da CIPA para as empresas e para os gestores.

7. Como fazer uma gestão eficiente da CIPA?

Em 8º lugar, um dos artigos destaques do nosso blog em 2017, pois foi lançado apenas em julho, e já aparece entre os dez melhores colocados. Completo e objetivo, traz uma abordagem sobre os tipos de manutenção mais comuns presentes atualmente, na busca pela opção ideal para cada equipamento.

8. Tipos de manutenção: quais são e qual a melhor escolha

Na penúltima colocação do nosso top 10, outro artigo relacionado ao setor de manutenção. Agora, trazendo a diferença entre manutenção preventiva, preditiva e corretiva, além da importância da utilização do tipo de manutenção correto para cada equipamento.

9. Manutenção preventiva, preditiva e corretiva: entenda a diferença

Enfim, em 10º lugar, conferindo ao setor de manutenção de ativos o maior número de conteúdos no ranking deste ano, uma breve abordagem sobre as principais necessidades do mercado de manutenção e os desafios do gestor em sua caminhada.

10. O Gestor de Manutenção e o seu valor para as empresas

Gostou do nosso ranking? Comente o seu artigo preferido!

E não se esqueça de continuar acompanhando o nosso blog, 2018 já chegou e com ele novos conteúdos exclusivos!

Scroll Up