Manutenção de Ativos para todos os segmentos

O produto proporciona uma administração completa de todo o processo de engenharia de manutenção, passando pela gestão de materiais, que consiste num controle efetivo de todos os insumos necessários para a sua execução, como itens de estoque, ferramentas e equipamentos, além de gerir a disponibilidade de mão de obra e terceiros.

Determina os custos, os contabiliza e registra o histórico das manutenções.

  • Cadastro de Bens

    Cada bem poderá ter associado ao seu cadastro uma ficha técnica completa, que permitirá melhor análise das suas características. As informações básicas da ficha técnica são aquelas comuns a qualquer tipo de bem, tais como, fornecedor, fabricante, modelo, série, etc.
    A outra parte da ficha técnica é responsável pelo armazenamento das informações específicas do tipo de bem como por exemplo: Btu’s para condicionadores de ar, amperagem para motores elétricos, capacidade de memória para computadores e curso transversal do carro para torno.
    A ampla flexibilidade na montagem da ficha técnica permite a convivência no mesmo módulo de equipamentos de diversas aplicações e características como, ar condicionado, tornos, furadeiras e outros.

    Fechar
  • Padronização de Bens  
  • Padronização de Bens

    Na fase de planejamento do cadastramento dos equipamentos que serão controlados pelo MNT, o usuário poderá utilizar a facilidade de padronização de bens. Atribui-se a cada família de bens as suas características mais comuns. A partir do uso desta facilidade, obteremos uniformidade cadastral, bem como velocidade de implantação. Sempre que necessitarmos efetuar modificações cadastrais para os componentes de uma família de bens, simplesmente altera-se o padrão.

    Fechar
  • Estrutura de Bens  
  • Estrutura de Bens

    O MNT possibilita a montagem da estrutura de cada ativo, com a identificação de cada componente e subcomponente e a sua localização. Esta estrutura é composta do bem pai e dos bens filhos, permitindo a montagem de um número ilimitado de componentes e níveis. A fim de facilitar a implantação dos bens no sistema, o usuário poderá determinar uma estrutura como padrão. Apesar de não ser obrigatório o cadastramento de estruturas para utilização do sistema, trata-se de um recurso importante para uma boa utilização do aplicativo. A decomposição de um bem de grande porte ou de alta complexidade em uma estrutura permitirá o planejamento de manutenção de componentes em separado, ou do bem pai como um todo.

    Fechar
  • Corretivas  
  • Corretivas

    Com a implantação do MNT o alcance de resultados imediatos é uma agradável realidade. Tão logo estejam disponíveis os bens cadastrados que poderão ter a implantação agilizada pelo cadastramento light, o usuário poderá usufruir das rotinas de O.S corretiva sendo possível a abertura de ordens de serviço corretiva, obtendo resultados imediatos do investimento no MNT.

    Implantação Light: Os resultados com a implantação light são imediatos, o usuário precisará preencher apenas 5 campos para fazer o cadastramento dos bens e começar a emitir ordens de serviço corretiva.

    Fechar
  • Preventivas  
  • Preventivas

    Após a implantação dos bens, o MNT permite a indicação do que deverá ser realizado em termos de manutenção. O sistema disponibiliza o cadastramento dos serviços de manutenção. As manutenções são caracterizadas pelo apontamento de um serviço a um bem. Por exemplo, a revisão semestral de um torno mecânico. Sempre que se efetua este apontamento no MNT, o usuário poderá informar o tipo de controle realizado, indicar a previsão de parada do bem, o relacionamento de insumos, apontamento das tarefas e o checklist a ser realizado.

    Fechar
  • O.S. de Reformas  
  • O.S. de Reformas

    A OS de reforma é destinada para grandes manutenções, envolvendo o bem pai e diversos componentes. Apesar do MNT abrir ordem de serviço para cada componente, permite a visão única da manutenção. O usuário poderá informar as manutenções a serem feitas para cada componente abrindo uma ordem de serviço para cada apontamento, tendo ao fim a visão única da reforma. Em outros programas relacionados, o usuário poderá analisar o custo da reforma e reportar consumo para a mesma, possibilitando futuramente o resgate no sistema do histórico e custo para cada componente.

    Fechar
  • Lubrificação  
  • Lubrificação

    O MNT disponibiliza procedimentos específicos para a definição de pontos de lubrificação, roteiros e seus planejamentos. Os serviços executados são registrados, mantendo um histórico da lubrificação e seus custos, que podem ser analisados de forma independente e também dentro de todo o processo de manutenção.

    Fechar
  • Planejamento  
  • Planejamento

    O MNT disponibiliza ao usuário uma rotina de Aglutinação de O.S. que auxilia na eliminação de O.S.’s de múltiplas frequências com atividades duplicadas, determinando quais delas serão eliminadas no momento da geração do plano de preventiva, permitindo a visualização das O.S’s por meio de um painel de gráfico de Gantt, onde são possíveis fazer alterações de datas, de status das O.S.’s e visualizar as manutenções previamente programadas. O usuário deverá informar por meio dos parâmetros, o universo de bens a ser considerado pelo planejamento, bem como a época que pretende planejar a manutenção.

    Com base nos insumos que estabelecem tempo de execução das tarefas, o programa irá definir a data e hora inicial e final de cada manutenção a ser efetuada. Para a execução da manutenção serão consideradas as dependências de tarefas e a sobreposição. A geração das ordens de serviço de manutenção será efetuada juntamente com o registro da qualidade, data e hora de necessidade dos insumos envolvidos no serviço.

    Caso ocorram problemas de disponibilidade do bem ou dos insumos necessários para a Ordem de Serviço, será gerado um log de problemas, acessível por meio de relatório.

    O resultado do planejamento são ordens de serviço com a definição de datas e horas de início e fim de execução. Os problemas encontrados também são reportados.

    Fechar
  • Programação de O.S.  
  • Programação de O.S.

    A função Programação de O.S. possibilita a distribuição da carga de manutenção para a equipe de trabalho. Esta ferramenta auxilia o planejador de manutenção a remanejar a distribuição dos recursos de mão de obra de maneira otimizada. Trata-se de administrar o backlog de manutenções diante a restrição de recursos, sejam eles produtos, ferramentas ou especialistas.

    Fechar
  • Retorno O.S.  
  • Retorno O.S.

    Por meio do retorno da ordem de serviço, se obtém informações sobre os insumos consumidos, as ocorrências de problemas, causas e soluções, a garantia de insumos e a rastreabilidade de peças. Também se tem o controle de hora-extra, o checklist executado, paradas ocorridas e históricos de problemas de atendimento.

    Fechar
  • Árvore Lógica  
  • Árvore Lógica

    O MNT possibilita o controle de todos os processos da manutenção em apenas uma tela. Além de facilitar a consulta e inclusão de bens, localizações e solicitações de serviço, este recurso possibilita o acompanhamento de todas as Ordens de Serviço e o retorno das executadas.

    Fechar
  • Facilities  
  • Facilities

    O MNT também atende as demandas do gerenciamento de facilities, administrando a disponibilidade de todas as instalações que dão apoio ao alcance das metas do core business da empresa. Para atingir esta meta, as rotinas do MNT para facilities tratam de operacionalizar e gerenciar os procedimentos de atendimentos e todas as demandas de serviços ou manutenção da empresa, onde as soluções das demandas passam pela equipe de atendimento a serviço ou manutenção de ativos. O MNT utiliza a tela de estrutura organizacional para oferecer melhor visualização dos processos da organização.

    Fechar
  • Dispositivos Móveis  
  • Dispositivos Móveis

    Integrado com o módulo de Manutenção de Ativos, o aplicativo Mnt NG possibilita a gestão de ordens de serviço de um jeito muito fácil e rápido em smartphones e tablets com o sistema operacional Android, funcionando tanto online quanto offline, para facilitar o uso em ambientes sem conexão com a Internet.

    Clique aqui e conheça mais sobre o MntNG.

    Fechar
  • Planta Gráfica  
  • Planta Gráfica

    Visualize facilmente em meio gráfico a situação de seus equipamentos e interaja com o MNT a partir de uma ferramenta poderosa de gestão, a Planta Gráfica. A utilização desta suíte permite pela análise de um painel gráfico, a interação e visualização imediata da situação das entidades constantes na planta, quanto a disponibilidade e manutenções em andamento.

    O usuário dispõe de informações sobre os bens e suas localizações exatas na empresa, gerando visualizações a partir de filtro por família e status das manutenções, consultas do cadastro dos bens, ordens de serviço, plano e histórico das manutenções.

    Fechar
  • Custos  
  • Custos

    O MNT possibilita a consulta de demonstrativos de custos das mais variadas formas, assim como a comparação do previsto com o realizado. Custos por tipo de insumo, tipo de manutenção, agrupamento de famílias e centros de custos são alguns dos tipos de análise de custos oferecidos pelo sistema, que é uma ótima ferramenta gerencial para administração do setor de manutenção.

    Fechar

Indicadores Gerenciais

O gerenciador de indicadores é mais uma poderosa ferramenta gerencial oferecida pelo MNT. Trata-se de uma suíte extremamente versátil e amigável, que permite a apresentação da mais variada gama de indicadores gerenciais. Além de utilizar os indicadores padrões fornecidos pelo MNT, o usuário poderá criar os seus próprios referenciais.

Os indicadores podem ser definidos com riqueza de detalhes sobre a sua composição, bem como com valores referenciais de avaliação.


Integração com ERP

O MNT mantém uma ampla integração com diversos módulos do Protheus. Com os módulos da área administrativa, o MNT se integra com o Ativo Imobilizado pelo compartilhamento de dados cadastrais e pela apropriação dos valores relativos a determinadas manutenções. Os valores relativos aos custos de manutenções são também contabilizados nos respectivos Centros de Custos.

Na gestão de materiais o MNT interage com os módulos de compras, estoque e produção.

O custeio de peças de reposição e mão de obra planejada ou utilizada também é efetuado neste nível de integração. Com a área de recursos humanos o MNT dialoga pela análise de disponibilidade e custeio de mão de obra, como também pelo acompanhamento de equipamentos da brigada de incêndio.

Finalmente, no que se refere a qualidade, integramos com o controle de documentos com a disponibilidade de procedimentos de manutenção, gestão de não conformidades, com a análise de falha e acompanhamento de corretivas e com o Gestão Ambiental, pelo controle automático dos resíduos da manutenção.


Ficou interessado?

Peça uma Demonstração!

Dentro de 24 horas (horário comercial) um dos nossos profissionais entrará em contato para atendê-lo!

Enviando mensagem ...

MENSAGEM ENVIADA!

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Estaremos respondendo o mais breve possível.
A NG Informática agradece!


redirecionando ...

Localização

Av. Santos Dumont, nº 935
Bairro Santo Antônio
Joinville - SC
CEP 89218-105
Fone (47) 3433-9282